REGRAS RF BRASIL

NOSSAS REGRAS
1 - As regras estão disponíveis a todos. Ler ou não é uma questão particular, entretanto, não ler as regras não implica em deixar de ser punido.
 
2 - Qualquer player poderá ser punido. Seja ele um player antigo, recente, que já efetuou doações para o servidor ou não. Qualquer player poderá ser punido, independentemente de seu status in-game.

2.1 - Sobre poções de puxar players ( summon potions ): A poção de puxar players, existe com a finalidade de ser utilizada pela conta que a adquiriu, de forma regular, como uma habilidade aprimorada. A "pot" ( poção / item ) em questão, ao ser acionada, imediatamente libera na tela daquele que a possui, uma caixa, com uma área destinada a texto. Nesta área, a pessoa que possui esta poção, de forma regular, lícita e através de doação ativa, deverá digitar corretamente o nick ( apelido, nome fictício, nome do jogador ) da pessoa que deseja convidar. Ao término deste procedimento, um efeito é acionado nos dois personagens, a fim de apontá-los como pré-utilizadores desta facilidade, única de donners.
O jogador que for convidado( a ), terá em sua tela, um aviso, contendo uma mensagem no idioma selecionado e/ou disponível no jogo, que trará uma breve informação sobre o que trata-se aquele pedido. Caso o jogador que será convidado aceite o pedido, este ( o jogador convidado ), irá ser teletransportado para o mesmo mapa, com a única diferença de estar 0.001 ponto diferente na coordenada X e Y no eixo do mapa em questão.
Esta poção, em nenhum caso, deverá ser utilizada para inserir de forma irregular ( mesmo que o jogador tenha adquirido a poção de teletransporte de forma regular / doação ), com a finalidade de utilizar-se de erros provenientes do próprio servidor / jogo, e/ou programas e/ou artifícios e/ou métodos para realização do mesmo.
Caso este item seja utilizado em condições de não acordo com as acima citadas, ou enquadre-se em uma situação de desacordo com o bom comportamento do server em uma maneira global e/ou aos olhos do administrador do servidor em questão, a conta que utilizou-se deste item, será punida como melhor couber ao momento.

3 - O RF Brasil tem sua própria política de assuntos indecorosos  Muitos temas não são aceitos em nossos chats in-game, por conterem palavras nocivas a saude do servidor. Difamar publicamente a imagem do servidor, divulgar outros servidores, iniciar tumultos ou dar continuidade a eles, palavras obscenas, atos de preconceito, racismo, bullying*, discordância entre opiniões religiosas, étnicas, crendices e seus derivados, times de futebol, preferencias sexuais, opções musicais, grupos sociais, escala financeira e afins são motivos que o RF Brasil e sua equipe não pode admitir que sejam pontuados nos chats.

4 - As doações ajudam a manter o servidor online, para este mesmo fim, as doações não são reembolsáveis, uma vez que a mesma é integralmente utilizado no ato de seu recebimento.

5 - O RF Brasil  é um servidor privado. Bem como o mesmo, selecionamos nossos jogadores a nosso critério. Todos os jogadores aqui presentes, ao terem suas contas criadas, jogadores criados, e/ou usufruir de qualquer meio fornecido pelo RF Brasil e sua equipe, concordam que estão de pleno acordo com todas as atividades do RF Brasil, bem como suas políticas de regras, não ficando assim dúvidas a respeito de que todos estão cientes da regra nº 1, bem como a existência de todos estes tópicos subsequentes.

6 - A comunidade RF Brasil, bem como o grupo RF Brasil, skype para suporte e todos os veículos de mídia são pequenas extensões do nosso servidor. Os players deverão portar-se de maneira respeitosa para com a equipe, bem como para os demais players e convidados. Caso mostre-se necessário, reservamo-nos o direito de utilizar as mensagens e imagens referentes a estes suportes em mídia pública ( sejam elas quais forem ), para utilizarmos como exemplo, ponto ou marca. Os assuntos tratados no suporte são individuais, porém não passivos de sigilo, podendo ser utilizados abertamente em qualquer lugar.

7 - O RF Brasil, bem como toda sua equipe não tem responsabilidade sob seu personagem/ID/conta/itens/pontos, bem como nada existente e/ou atrelado aos mesmos. Cada player é responsavel por seus atos e itens.

8 - Qualquer jogador poderá ser punido caso venha a cometer algum ato nítido ou implícito de tentativa de burlar os meios naturais do RF Brasil, regras, conduta ou ordem.  As punições podem ser baseadas em bloqueio temporário ou permanente da conta, remoção parcial ou total dos pontos de cash / playtime, pontos de comtribuição, leveis, itens de quest ou quaisquer tipos de itens, eventos, pontos ou atributos conquistados dentro do servidor. Qualquer ferramenta externa que for utilizada, independente de sua finalidade poderá ser motivos para bloqueio e banimento de personagens e contas do servidor, não restando assim qualquer tipo de responsabilidade do servidor para com aquele player, que não poderá reivindicar sua conta novamente.

9 - As regras aqui presentes foram criadas para melhor adequar-se a realidade o RF Brasil, visando o total conforto daqueles que assim o desejam. Caso algum player seja motivo de discórdia  desordem ou discrepância evidente de cognição com a realidade, este mesmo será retirado do servidor, para que os presentes possam ter o conforto que a equipe RF Brasil proporcionou-lhes.

10 - O RF Brasil reserva-se o direito de alterar suas regras sem aviso prévio.
11 - O servidor RF Brasil é administrado por pessoas que cedem parte do seu tempo a critério de doação para manter a ordem dentro do mesmo. Estas pessoas podem alterar atributos do jogo como: Mob`s, Drop`s, GameCP, Atributos de BOSSES, configurações de taxa de ganho de experiência, e outros assuntos relacionados a temas próximos a este. Estas pessoas, que ajudam o servidor RF Brasil a critério voluntário, não tem a obrigação de atender, dar suporte, solucionar problemas de nível desoftware e/ou hardware. Os administradores, moderadores e GameMasters, darão suporte quando puderem e se puderem ( tendo em vista que o RF Brasil é um servidor privado, e existem meios independentes dos membros da equipe que são ofertados aos players para que estes possam ter seus problemas sanados ).
12 -  O RF Brasil e sua equipe poderá ( e irá ) bloquear a conta daqueles que levantarem polêmicas, assuntos mentirosos, vexatórios, absurdos e não condizentes com a postura do servidor e sua equipe para com os players. Não levante uma hipótese sem antes contactar a equipe RF Brasil.

13 - Para evitar problemas de todos os tipos, leia nossa seção de regras periodicamente. Você poderá ficar seguro de suas ações, e o servidor livre de sobressaltos.

14  -  Os banimentos e bloqueios são aplicados em três níveis: - IP, LOG e ID`s.
 
15 - Em caso de necessidade de suporte, entre em contato direto com o administrador, através de mensagens privadas, utilizando o facebook ou skype para esta finalidade. Os contatos poderão ser adquiridos no próprio grupo do facebook.
 
16 -  O compartilhamento de contas, ou mais de uma pessoa logando a mesma é motivo para banimentos PERMANENTES.
 
17 - Os eventos passivos ( automáticos ) do RF Brasil, não possuem suporte. Ou seja: Eventos de drop, xp, pt, cash point, vote point e afins. Estes eventos tem sua lógica definida no ato da programação, e caso o player não esteja adequado ao mesmo, não participará de forma automática, restando a equipe RF Brasil orientá-lo a evidência da não necessidade de suporte para este tipo de eventno.
 
18 - O uso de qualquer ferramenta, mesmo que seja ela do próprio game ( macro de chat por exemplo ) caso utilizada de forma inadequada, poderá e será tratada como abuso. Macros de chat por exemplo, tornam-se flood, a partir do momento em que existe um abuso desnecessário do uso desta função. O player em questão poderá receber desde um bloqueio de chat, até um bloqueio de conta.
 
19 - O abuso das funções e eventos do servidor ( mesmo que do próprio servidor ) poderão resultar em bloqueio permanente. Acordos que prejudiquem a jogabilidade, gameplay ou bom convívio também são categorizados como abuso de função e/ou anti-jogo.
 19.1 - Players que formem grupos, ou que tenham ações que prejudiquem outros players, ou o servidor, seja da forma que for, poderão ser banidos ou bloqueados por anti-jogo.
 19.2 - Serão bloqueados ou banidos os players que estiverem atrapalhando de qualquer forma os eventos do servidor ou o bom convívio dos players.
 19.3 - Maniuplar eventos ou funções é considerado uma infração grave. O player em questão poderá sofrer desde um simples bloqueio de 24 horas, até banimento permanente.
 
20 - O RF Brasil, seus administradores, colaboradores, GM`s e equipe, não fazem trocas de itens, pontos, acessórios, personagens, trocas de contas e ações do tipo. Cada jogador é responssável por sua conta ( Regra Nº 7 ), e todas as ações praticadas deverão utilizar apenas os termos normais do servidor / game, sem a interferência da equipe RF Brasil. A insistência e pedidos demasiados, e/ou tentativa de impor sua vontade contra esta regra, poderá implicar em bloqueio temporário ou permanente do login em questão.
 
21 - Sobre o link de doações e pacotes listados no mesmo ( www.rfbrasil.com/#!doaes/cu1g): Os pacotes listados são referentes a doações, onde cada um deles representa uma bonificação, a critério de agradecimento / congratulação à aqueles que de livre vontade doam para o RF Brasil. Doações estas que não são vinculadas / atribuídas a nenhuma pessoa física, mas sim, únicamente para o servidor RF Brasil, com finalidade única de doar, sem interesse de compra, troca, venda ou permuta de qualquer nível. Independente da forma de doação, não caracteriza-se venda, pois, assim como descrito em todos os link`s, as doações são feitas de livre vontade, sem necessidade contratual, por caracterizar-se a todo momento como doação sem necessidade de identificação de pessoa física e/ou jurídica das partes.
 
22 - O comércio de contas, pontos ou itens entre jogadores é ilegal. Qualquer jogador, conta, login, pontos, atributos ou itens que forem comercializados ou permutados, mesmo que de forma gratuita e detectados pela equipe do RF Brasil serão proibidos de usufruir do servidor terão suas contas bloqueadas e seus personagens excluidos do servidor RF Brasil. O comércio entre jogadores é uma infração grave, e os envolvidos não poderão retornar ao servidor.
 
23 - Farmar votos no GAMECP, farmar cash in-game com mais de uma conta, utilizar o PlayTime em mais de uma conta, vender itens do game por dinheiro real, vender contas ou pontos, utilizar o GameCP para benefício em mais de uma conta, login ou usuário. 
  23.1 - Caso o usuário cometa esta infração mais de uma vez, a equipe poderá retirar seus pontos de cash, voto ou gold. Podendo até mesmo chegar a bloquear a conta por tempo indeterminado. 
  23.2 - Dependendo da gravidade e do tipo de infração, o usuário poderá ser bloqueado permanentemente.
 
24 - Caso um jogador venha a ser punido por alguma ação no servidor, esta punição poder'a ( e será ) agravada caso o jogador mantenha inscitando a desordem ou perturbando a paz no servidor. 
 EX:
 A - Um jogador recebe um bloqueio temporário e vai ao suporte da FanPage questionar o ADm / GM utilizando palavras de teor ácido ou de baixo calão.
 B - Um jogador procura o ADm ou GM via WhatsApp, skype, FaceBook ou qualquer outra mídia social e/ou privada para levar o debate / problema / discussão do game para o lado pessoal.
 
25 - O jogador que for visto usando set conselho sem estar no conselho ou que  for pego com mais de 1 set conselho perderá todos os set`s que tiver, todos os pontos de contribuição e cash. Cada player poderá ter apenas 1 set conselho ( 5 partes ao todo ). Lembramos a todos que nosso GameCP é aberto e que tanto players como GM`s podem ver os equipamentos que os jogadores utilizam. 
 
26 - Tenha cuidado ao emprestar ou trocar itens. Você será responssabilizado por tudo o que ocorrer com o uso destes itens que foram trocados e/ou emprestados. Se você emprestar um item para um amigo / colega, e este amigo / colega vier a ser banido, você ficará sem seu item ( o GM ou ADM não poderá devolver o item para você ) e também terá sua conta colocada em observação.

27 - A equipe do RF Brasil não irá interferir em assuntos relacionados ao game ( CW, GvG, PvP, PNA, RAID, Quest, UP, PK, player ofendendo player, etc ). Os players deverão estar cientes que são responssáveis por seus atos no server. Jamais um ADM ou GM irá interferir em seus assuntos particulares dentro do game.  Assuntos como mob train, torres em portais, minas em locais estratégicos, players fechando portais de mapas e/ou assuntos afins deverão ser reportados ao arconde e conselho da raça, pois são eles os responsáveis pela organização da raça.

28 - Se você emprestou ou trocou um item ( seja ele qual for ) para um outro player, você é o único responsável pelo uso deste item. Nós não permitimos o comércio de itens, e não gerenciamos trocas. Caso você decida fazer esta troca ou empréstimo, tenha em mente que você está assumindo a responssabilidade do uso que o player irá fazer de seu(s) equipamentos(s). 
 
29 - O "farm de cash", "Farm de VotePoint" ou o abuso das funções do evento playtime premiado resultará em bloqueio permanente das contas totais do player.
 
30 - Caso duas raças unam-se contra apenas uma, e esta união cause transtornos para os players ou para o server, os jogadores envolvidos poderão ser penalizados com qualquer tipo de medida, desde chat block, a perda total de pontos, perda do personagem, banimento temporário, banimento permanente, etc.

 30.1 - A união de duas raças contra uma É PERMITIDA, desde que a terceira raça consiga manter-se no jogo.

 30.2 - A união de duas raças contra uma será SEMPRE, e SOMENTE avaliada pelo ADM, não cabendo assim a nenhum player informar sobre esta ação. Ao player que descumprir esta regra, qualquer punição poderá ser aplicada.
 
30.3 - A união de duas raças contra uma É caracterizada como MOTIM CONTRA O SERVER, atrapalhando assim o desenvolvimento de todos os players. Portanto, esta é a regra de ouro do RF Brasil.: TODO PLAYER TEM DIREITO A ACESSAR O JOGO E DIVERTIR-SE. Caso algum(es) jogador, ou raça(s) impeçam outros players de utilizar o servidor, este jogador receberá uma punição de acordo com o critério avaliado pelo ADM.
30.4 - CASO ALGUM PLAYER VÁ ATÉ AO ADM PARA PEDIR PROVIDÊNCIAS SOBRE ESTA REGRA, ESTE PLAYER SERÁ  BANIDO DO SERVIDOR. O ÚNICO RESPONSÁVEL POR AVALIAR É O ADM.
31 - As regras 30, 30.1, 30.2, 30.3 e 30.4 começarão a vigorar a partir do dia: 20/05/2018.
 
*=Bullying (anglicismo, bullying, pronuncia-se AFI: [ˈbʊljɪŋ]) é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.